Siscoserv


O Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio – Siscoserv foi instituído pela Lei nº 12.546/2011 e Instrução Normativa RFB nº 1.277/2011. O registro das operações de venda e aquisição de serviços realizadas entre residentes e domiciliados no Brasil e residentes e domiciliados no exterior é obrigatório e normatizado pela Portaria Conjunta RFB/SCS 1.908/2012 e os Manuais Informatizados do Sistema. A Dalston oferece diversos serviços relacionados às obrigações acessórias previstas no Siscoserv.

Enaserv 2015 tratou das questões tributárias relacionadas ao comércio exterior de serviços    Enaserv 2015 tratou das questões tributárias relacionadas ao comércio exterior de serviços    

Ver publicação na íntegra           Ver publicação na íntegra              Ver publicação na íntegra

  • Diagnose – Orientação in company, em que nossos técnicos, juntamente com representantes do Cliente, trabalham com o foco na solução de problemas específicos relativos ao Siscoserv, tais como: análise e seleção da documentação para fins do registro, verificação dos    lançamentos necessários no Sistema e orientação sobre os documentos comprobatórios dos registros. É o learning by doing.
  • Pareceres e Orientações técnicas sobre serviços – Os Pareceres visam esclarecer ao público externo à empresa (Receita Federal, órgãos governamentais, acionistas, Bolsas de Valores, etc.) sobre as suas práticas no que tange ao Siscoserv. Já as Orientações  Técnicas destinam-se ao público interno à empresa.
     
  • Preparação de consultas sobre serviços à Secretaria da Receita Federal do Brasil – Tais consultas resguardam o Cliente, uma vez que suspendem a aplicação de autuações fiscais e levam à emissão de uma Solução de Consulta pela autoridade tributária.
     
  • Utilização do Siscoserv – Orientamos o Cliente como fazer os lançamentos dos registros no Siscoserv. Aqui também se inclui o estabelecimento de estratégias pró-empresa no que tange a ações futuras da fiscalização tributária.
     
  • Classificação de Serviços e Modo de Prestação -  Auxiliamos o Cliente a identificar com segurança o código NBS e o modo de prestação para a operação de registro no Siscoserv e para enquadramento de operações de financiamento e desoneração.
     
  • GRIS (Gerenciamento de Registros e Informações no Siscoserv) - Aplicação web customizada para gerenciamento, registros e informações que auxiliam as empresas a efetuar o registro no Siscoserv, para transmissão em lote. Emissão de relatórios customizados de acordo com a necessidade de individual de cada Cliente.
     
  • CLASSE DALSTON (Classificador de Serviços) - Ferramenta indispensável para empresas que precisam fazer registros no Siscoserv, auxilia a identificação dos códigos de classificação de serviços e conta com mais de 4.000 classificações. O Sistema é  permanentemente atualizado com base na legislação tributária e comercial e nas melhores práticas de classificação.