Mercadorias


A Classificação de Mercadorias requer, além de princípios e do seu método próprio de trabalho, informações sobre a mercadoria a ser classificada, além de profundo conhecimento das regras gerais e complementares para interpretação do Sistema Harmonizado.

Table I - Correlating the 2017 HS Version to the 2012 HS Version.pdf

Table II - Correlating the 2012 HS Version to the 2017 HS Version.pdf

 

EMENDA HS - 2017

Classificação de mercadorias - Auxiliamos o Cliente a identificar com segurança o código NCM, inclusive para fins das operações de registro no Siscomex e enquadramento de operações de financiamento e desoneração.

Pareceres e Orientações Técnicas - Os Pareceres visam esclarecer ao público externo à empresa (Receita Federal, órgãos governamentais, acionistas, Bolsas de Valores, etc.) sobre a classificação de mercadorias. Já as Orientações  Técnicas destinam-se ao público interno à empresa.

Verificação da classificação de mercadorias – Validação da classificação apresentada de acordo com as regras de classificação aplicável a mercadorias.

Preparação de consultas sobre mercadorias -  Tais consultas resguardam o Cliente, uma vez que suspendem a aplicação de autuações fiscais e levam à emissão de uma Solução de Consulta pela autoridade tributária.